Transparência Pública

Nenhum comentário

É responsável por propor diretrizes, metodologias, mecanismos e procedimentos que vão incentivar a transparência nos órgãos do governo, prevenindo o mau uso dos recursos públicos e garantindo a eficiência da gestão e a moralidade.

O Conselho é formado por seis representantes do Poder Executivo indicados pelas Secretarias da Casa Civil, da Justiça e da Defesa da Cidadania, Planejamento e Desenvolvimento Regional, Fazenda, Gestão Pública e Procuradoria Geral do Estado e seis representantes da sociedade civil. O mandato é de dois anos, sem remuneração.

Os membros do poder Executivo para o Conselho de Transparência são: Teresa Serra da Silva (Casa Civil); Roberto Fleury Bertagni (Justiça e da Defesa da Cidadania); Roberto Meizi Agune (Planejamento e Desenvolvimento Regional); Maria do Carmo Scavarelli (Fazenda); Ullrich Hoffmann (Gestão Pública); Maria Rita Vaz de Arruda Corsini (Procuradoria Geral do Estado).

Os representantes de entidades não governamentais e sociedade civil são: Cláudio Weber Abramo (Transparência Brasil), Edson Luiz Vismona (Associação Brasileira de Ouvidores), Wagner Diniz (W3C), Eduardo Caldas (professor de Gestão de Políticas da USP), Ethevaldo Siqueira (jornalista) e Hélio Bicudo (jurista).


Quem tiver mais interesse, basta acessar o site  :
Transparência Pública de São Paulo


Coletiva de quando lançaram o portal da TRANSPARÊNCIA PÚBLICA EM SP:
 https://www.youtube.com/watch?v=mgljVL7scSA


Nenhum comentário :

Postar um comentário