SAAS: Software as a service

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Saas | Cloud Computing:

Vantagens do Cloud Computing

Vantagens e Benefícios


 Conceito de SAAS:
Software como serviço, do inglês Software as a service (SaaS), é uma forma de distribuição e comercialização de software. No modelo SaaS o fornecedor do software se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação) e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor recorrente pelo uso.
Não é necessariamente a tecnologia utilizada que determina o modelo. O software utilizado pode ser 100% web (utilizado via browser) ou pode ter alguma instalação local (como antivírus ou sistemas de backup). A característica principal é a não aquisição das licenças (mas sim pagar pelo uso como um "serviço") e a responsabilidade do fornecedor pela disponibilização do sistema em produção.

SaaS é a sigla de 'software as a service' cuja comercialização é totalmente online. Da negociação até a entrega, todas as etapas são realizadas pela web de maneira ágil, fácil e segura.

As soluções baseadas em SaaS apresentam muitos benefícios para quem oferta, entre eles: maior eficiência e produtividade, agilidade no atendimento ao cliente, fidelização, alta lucratividade, rápida distribuição e implantação e venda sobre a demanda (conforme a necessidade do cliente final).

Para os usuários finais as vantagens também são múltiplas como: alta disponibilidade das aplicações, redução do departamento de TI interno, precificação simplificada e diferenciada, possibilidade de recorrência mensal e baixo custo de manutenção.

Achei super interessante mostrar uma empresa que presta este tipo de serviço, é a "D-SAAS", conceituada neste ramo, oferece um dos melhores serviços de SAAS no Brasil.
Vou deixar o link do site para que todos conheçam o incrível trabalho que a D-SAAS desenvolve.

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Buscas avançadas no Google

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Quando surge uma dúvida na internet, para muitos internautas, não há “professor” melhor que o Google. Seja para buscar algum site, tirar uma dúvida, consultar o melhor caminho para chegar a algum lugar ou saber as novidades daquele artista ou programa predileto, o Google tornou-se um referencial. O site oferece grande diversidade de possibilidades, e as dicas abaixo podem ajudar a utilizar melhor algumas delas.

 
Aspas - Para buscar uma frase exata, use aspas. Assim, os resultados terão a expressão que você procura com as palavras na mesma ordem em que você as digitou.

 

Exclusão - Use o hífen antes de um termo para excluí-lo dos resultados da pesquisa. Se você quer encontrar referências a Xuxa que não contenham a palavra Meneghel, por exemplo, basta procurar por Xuxa - Meneghel.

 

Asterisco - Um asterisco indica a falta de uma expressão. Suponha que você tenha esquecido uma das palavras que compõem um ditado popular. Busque, entre aspas, "em casa de * o espeto é de pau". Nos resultados, você encontrará referências à frase com o termo ausente (nesse caso, ferreiro).

 

Tipo de arquivo - O Google é capaz de encontrar conteúdo dentro de documentos hospedados na rede em formatos como Word (DOC) e Excel (XLS). Basta usar o operador filetype, seguido de dois pontos e da extensão do arquivo, sem espaços.

Para encontrar, em PDF, o texto de Dom Casmurro, de Machado de Assis, faça uma busca por Machado de Assis Dom Casmurro filetype:pdf. 
Ao entrar no google, primeiro digite a pesquisa sobre o assunto que você procura. Ao final escreva: filetype:pdf
Pronto! Se desejar arquivos DOC, XLS, TXT ou qualquer outra extensão, é só modificar o final da string.
Exemplo:
- See more at: http://dilbertorosa.com/google/buscar-por-extensao-de-arquivo-no-google-filetype#sthash.Ea9LshOr.dpuf
 Ao entrar no google, primeiro digite a pesquisa sobre o assunto que você procura. Ao final escreva: filetype:pdf.
Pronto! Se desejar arquivos DOC, XLS, TXT ou qualquer outra extensão, é só modificar o final da string.
Exemplo:
Ao entrar no google, primeiro digite a pesquisa sobre o assunto que você procura. Ao final escreva: filetype:pdf
Pronto! Se desejar arquivos DOC, XLS, TXT ou qualquer outra extensão, é só modificar o final da string.
Exemplo:
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Ao entrar no google, primeiro digite a pesquisa sobre o assunto que você procura. Ao final escreva: filetype:pdf
Pronto! Se desejar arquivos DOC, XLS, TXT ou qualquer outra extensão, é só modificar o final da string.
Exemplo:
- See more at: http://dilbertorosa.com/google/buscar-por-extensao-de-arquivo-no-google-filetype#sthash.Ea9LshOr.dpuf

 

Site específico - Dá para fazer uma busca com resultados que se restrinjam a apenas um site. Para encontrar referências a Pablo Picasso no UOL, por exemplo, procure por Pablo Picasso site:www.uol.com.br.

 

Pesquisa avançada - Clicando no link Pesquisa Avançada na página inicial do Google, você tem acesso a uma série de opções, como restrições a resultados em apenas certos idiomas ou de sites de determinado país. Nessa página, você pode fazer buscas como as das dicas acima sem precisar decorar nenhum comando. 









Ao entrar no google, primeiro digite a pesquisa sobre o assunto que você procura. Ao final escreva: filetype:pdf
Pronto! Se desejar arquivos DOC, XLS, TXT ou qualquer outra extensão, é só modificar o final da string.
Exemplo:
- See more at: http://dilbertorosa.com/google/buscar-por-extensao-de-arquivo-no-google-filetype#sthash.Ea9LshOr.dpuf




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Robôs de Busca

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Um Web crawler é um tipo de robô de Internet ou agente de software. Em geral, ele começa com uma lista de URLs para visitar. À medida que o crawler visita essas URLs, ele identifica todos os links na página e os adiciona na lista de URLs para visitar. Tais URLs são visitadas recursivamente de acordo com um conjunto de regras.

 Crawler

É um software desenvolvido para realizar uma varredura na internet de maneira sistemática através de informação vista como relevante a sua função. Eles capturam os textos das páginas e cadastram os links encontrados e assim possibilitam encontrar novas páginas. São uma das bases das Search Engines, eles são os responsáveis pela indexação dos sites, armazenando-os na base de dados dos motores de busca. Também são conhecidos como Spider ou Bot (robô).

Spider

Também conhecido como Robô, Robot, Bot ou Crawler. São programas usados pelos mecanismos de busca para explorar a internet de maneira automática e fazer download de conteúdo web de sites web. De forma metódica, não expões o conteúdo que julga irrelevante no código fonte dos sites, e armazena o resto em seu banco de dados. Deste modo, os mecanismos de busca baseados em robôs (spider ou crawlers) que vasculham a Internet atrás de informações e classificam as buscas de acordo com os links e também os conteúdos encontrados nas páginas de busca, como é o caso do maior portal de buscas da web, o Google.

  1. Primeiro eles acham as páginas do sítio (processo chamado spidering ou crawling) e constroem uma lista de palavras e frases encontradas em cada página;
  2.  Com esta lista eles fazem um banco de dados e encontram as páginas exatas que eles devem procurar, inserindo o sítio vasculhado no banco de dados geral organizado pelas características encontradas em suas páginas. A máquina que insere o sítio no banco de dados geral se chama indexer;
  3. Depois disso o robô já está apto a encontrar este sítio quando o usuário final digitar na busca uma palavra ou expressão relativa ao conteúdo encontrado no sítio. Essa etapa é chamada query processor.
Como podemos perceber, por trás de qualquer busca realizada na internet, há uma série de mecanismos que trabalham unidos para fornecer um resultado satisfatório ao usuário. O processo parece um tanto complexo, no entanto, nada perceptível a nós, meros buscadores de informações.

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SEO: O que significa essa sigla?

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Trata-se do trabalho de otimizar uma página web, ou mesmo um site inteiro, de modo que ele fique mais “amigável” ou acessível aos sites de buscas, a sigla significa SEARCH ENGINE OPMITIIZATION. O objetivo das técnicas de SEO é melhorar o posicionamento de uma página nos mecanismos de busca, aumentando a probabilidade de crescimento do número de acessos.

Algumas dicas de ouro para aplicar o SEO em seu site:

- Use as palavras chave que são mais procuradas.


- Deixe seu site acessível a todos.

- Lembre-se que o título é o item mais importante no página.

- A descrição é muito importante para chamar a atenção do usuário em entrar no seu site.

- Utilize sempre “alt” nas imagens, que são os atributos para o google ler sua imagem e saber do que se trata aquela imagem.

- Url amigável sempre, não deixe sua url com códigos, pois o google quer saber de que assunto se trata aquela url.

Lembrando que, qualquer um pode aplicar essas técnicas em quaisquer sites, no entanto, o SEO se baseia em uma série de possibilidades e não é pelo simples fato de você aplicar algumas regras básicas na hora de postar seu conteúdo que seu site aumentará o número de visitantes da noite para o dia.

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Busca orgânica e links patrocinados

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A busca orgânica é o espaço onde os usuários realizam pesquisas nos sistemas de busca. A busca orgânica, ou resultados naturais, fornece a maior concentração de cliques como o exemplo abaixo.

Nota-se que os links patrocinados representam muito pouco em relação à busca orgânica. Os primeiros seis resultados de busca orgânica somam quase 60% dos cliques em relação ao restante da página, tornando-se assim, a situação preferida por quem quer que tenha um site.

Nota-se também que os links patrocinados na coluna lateral direita, não passam de alguns poucos cliques, onde o primeiro recebe apenas 2% de todos os cliques na página. Somente o primeiro link dos links patrocinados no topo da página, ou seja, acima da busca orgânica, é que recebe uma quantidade razoável de cliques. Os outros links dos links patrocinados são praticamente invisíveis para o usuário comum.
Mais do que trabalhar o produto, a busca orgânica trabalha a marca da empresa e este é um fator fundamental para, não somente a continuidade de uma empresa, mas também a continuidade de fazer negócios, uma vez que a tendência de todos os negócios é se tornar digital. Daí se pode ter uma noção exata da importância desse fator.
Trabalhando a imagem institucional do site, uma vez que o Google indica aqueles sites que estão na primeira página de busca, como se representassem os líderes da categoria, diferentemente dos links patrocinados, que trabalham especificamente o oferecimento de algum produto ou serviço de forma direta, a busca em links naturais pode alavancar negócios e promover a empresa de forma global, onde se deixa de ser um negócio local, abrangendo uma área de atuação muito maior, ou seja, toda a comunidade digital.
Independentemente de se trabalhar a imagem institucional, os links patrocinados se ajustam perfeitamente à estratégia de vendas de lojas virtuais, onde estas podem ter um lugar assegurado, trazendo bons resultados. Um estudo realizado pela Engine Ready baseou-se em uma análise de 20,8 milhões de visitas e 108 milhões de page views para 26 lojas virtuais em um período de 12 meses. Com base no tráfego, os visitantes que clicam em um link patrocinado têm 50% mais chances de comprar do que aqueles que vêm a partir de links orgânicos do Google. Ainda de acordo com o estudo, a taxa de conversão de links patrocinados é de 2,03% contra 1,26% da busca orgânica. Para lojas virtuais, sem dúvidas é uma forma de vender produtos, mas tudo isso tem um custo, contra a busca orgânica que é gratuita.

Fora esse fato tem outro interessante: 65% das pessoas NUNCA CLICAM EM LINKS PATROCINADOS, preferindo a busca orgânica.
A estratégia de se usar um ou outro vai depender dos objetivos de marketing digital da empresa, mas a importância da busca orgânica para a marca é fundamental. Importante também é o trabalho de SEO, pois é ele que produz resultados nos sistemas de busca, principalmente trabalhando o site para ocupar um bom posicionamento na primeira página e, entre as primeiras posições para diversos termos de busca. Esse é o contexto fundamental do SEO.

Conclusão
Que o marketing em sites de busca hoje são a melhor forma de investir e ter retorno mensurável, todo mundo sabe. Portanto, quanto mais sua empresa puder estar presente em resultados de busca, tanto melhor.
Portanto, deve ter em mente o prazo para ter retorno e o budget disponível, e assim escolher a melhor estratégia. Uma estratégia interessante, para pequenas e médias empresas, é iniciar as campanhas de Links Patrocinados do Google AdWords com uma verba maior e ir reduzindo na medida em que o tráfego da busca orgânica começar a gerar conversões, até ficar numa média de custo interessante.

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