CPC, CPM e CPA: O que significam essas siglas?

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Para quem tem um blog ou site e utiliza sistemas de geração de renda em seus projetos é comum encontrar termos na internet como CPC, CPA e CPM, mas afinal o que é isso? Trata-se de siglas que representam a forma em que o sistema de geração de renda trabalha.




CPC (Custo Por Clique): o anunciante paga somente quando o banner receber um clique. Modelo usado no Google Adwords que vem se expandido para sites e blogs, pela rede AdSense. Tem como principal vantagem revelar o número exato de pessoas que realmente se interessaram pelo anúncio.
CPM (Custo Por Mil): o anunciante paga por mil impressões, ou seja, a cada mil vezes que o banner aparece na tela. Geralmente uma página pode oferecer até 6 posições para a publicação da peça. Quanto mais nobre a área (topo, por exemplo), mais caro é o CPM. É o modelo mais usado por portais e sites com grande número de acessos.
CPA (Custo Por Aquisição): o anunciante só paga quando há a conversão, ou seja, o objetivo é alcançado. A conversão pode ser a compra de um produto, o cadastro em uma página, o preenchimento de uma pesquisa, a visualização de um vídeo, o curtir de uma fanpage, etc. Esse modelo costuma ser mais caro para evitar prejuízo à plataforma caso a campanha não seja bem sucedida.
Contudo, pude concluir que  trata-se de siglas que representam a forma em que o sistema de geração de renda trabalha.

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