CPC, CPM e CPA: O que significam essas siglas?
Para quem tem um blog ou site e utiliza sistemas de geração de renda em seus projetos é comum encontrar termos na internet como CPC, CPA e CPM, mas afinal o que é isso? Trata-se de siglas que representam a forma em que o sistema de geração de renda trabalha.
CPC (Custo Por Clique): o anunciante paga somente quando o banner receber um clique. Modelo usado no Google Adwords que vem se expandido para sites e blogs, pela rede AdSense. Tem como principal vantagem revelar o número exato de pessoas que realmente se interessaram pelo anúncio.

CPA (Custo Por Aquisição): o anunciante só paga quando há a conversão, ou seja, o objetivo é alcançado. A conversão pode ser a compra de um produto, o cadastro em uma página, o preenchimento de uma pesquisa, a visualização de um vídeo, o curtir de uma fanpage, etc. Esse modelo costuma ser mais caro para evitar prejuízo à plataforma caso a campanha não seja bem sucedida.
Contudo, pude concluir que trata-se de siglas que representam a forma em que o sistema de geração de renda trabalha.
No similar posts
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Nenhum comentário :
Postar um comentário